terça-feira, 26 de janeiro de 2010

UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!


O que é o Fórum Social Mundial?

O Fórum Social Mundial (FSM) é um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

Conforme exposto acima, o FSM não fica resumido às críticas ao neoliberalismo, e nem se trata de uma grande organização ou de um simples evento. Além de ser um contraponto ao Fórum Econômico Mundial, o Fórum Social Mundial é um espaço de troca de experiências de solidariedade e união, da discussão de propostas de um modelo de sociedade ambientalmente sustentável e socialmente justo. O FSM também é um processo onde os movimentos, sindicatos e pessoas articulam iniciativas e campanhas comuns em nível regional e mundial.

O Fórum Social Mundial (FSM) de 2010, comemorando seu décimo ano de existência, acontecerá de forma descentralizada em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais espalhadas pelo mundo ao longo do próximo período.

Abrindo este processo, de 25 a 29 de janeiro ocorrerá no Rio Grande do Sul o "Fórum Social 10 Anos: Grande Porto Alegre", um evento regional que terá mais de 500 atividades descentralizadas na cidade de Porto Alegre e outras cidades gaúchas.

Veja aqui informações e programação de todas as atividades do Fórum Social Mundial 2010.

Fontes:

Nenhum comentário: