domingo, 24 de março de 2013

Encarando a subida...


Três amigos que partilhavam o mesmo escritório no 60º andar de um prédio, se deparam ao entrar, que a força acabara. Entretanto, os compromissos marcados pro dia eram inadiáveis e eles se deram por vencidos. Deveriam subir os 60 andares pelas escadas.

Aí um deles teve uma ideia:
- Que tal fazermos alguma coisa pra nos distrairmos durante a subida? Assim não ficaria tão difícil, vocês não acham? Eu proponho o seguinte: Nos primeiros andares você (aponta um dos amigos) que gosta de contar piadas, vai contar todas que souber. Depois, do 20º ao 40º, eu conto todas as histórias românticas que conheço e nos últimos 20, você (apontando o outro amigo) conta todas as histórias tristes que insiste em colecionar, combinado?

Todos de acordo, começaram a subida. O contador de piadas foi contando as que sabia e não sabia e os 3, rindo, nem perceberam quando chegaram ao 20º andar. A partir daí, aquele que havia tido a ideia luminosa começou a descer a sua coletânea de histórias românticas e novamente a distração fez com que eles nem percebessem que já estavam no 40º andar.

A partir daí o entretenimento ficou por conta do contador de "casos" tristes que começou, lamuriando-se:
- Eu tenho uma história muito triste pra contar! Vocês não podem imaginar o tamanho da desgraça!

E ante a curiosidade dos outros dois, completou:
- É que esquecemos de pegar a chave do escritório na portaria.

Nenhum comentário: