quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enquanto houver sol


Alvorada nos arredores de Goiânia




Enquanto houver sol
(Titãs)


Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma ideia vale uma vida.
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós, algo de uma criança
Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haverá.
Enquanto houver sol, enquanto houver sol.

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando que se faz o caminho.
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós, aonde Deus colocou
Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol, enquanto houver sol.


Numa sociedade conturbada por problemas (fome, analfabetismo, violência urbana e outros) esta é uma música que concorda com o que vivemos, tentando nos mostrar que a esperança é algo eterno dentro de nossos corações e que, apesar de nossos problemas, vivendo em comunidade nunca devemos abandonar a nossa caminhada, nunca devemos parar frente a nossos desafios.

A vida é feita de problemas e dificuldades, de desilusões e conflitos, mas também existe amor e caridade, existe fé e fraternidade que são algo maior que levam a nossa vida em direção a algo bom.

Não há dificuldade que não possa ser superada e nem barreira que não possa ser rompida quando realmente acreditamos no que buscamos, quando não desistimos até realizarmos nossos sonhos. Esta música nos leva à reflexão de que poderemos passar por cima das dificuldades que a vida nos impõe enquanto a esperança existir em nossos corações e mantivermos o sol brilhando e se tivermos Deus como nosso companheiro para todos os momentos (bons ou ruins) de nossa vida.


Fonte: Jornal Mundo Jovem

Ilustração: Denilson Lopes. 1)Alvorecer no cerrado goianiense: foto tirada por mim, nas proximidades da capital goiana, no dia 20 de setembro de 2003; nesse momento eu estava dentro do ônibus, numa caravana de militantes da Grande São Paulo, a fim de participar do 3º Encontro Nacional de Fé e Política. 2)Alvorecer no Araguaia: colhido na Internet.

Nenhum comentário: