quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Esquecimento é coisa séria...


Três irmãs, de 90, 88 e 86 anos de idade viviam na mesma casa.
Uma noite a de 90 começa a encher a banheira para tomar banho, põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita:
- Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira?
A irmã de 88 responde:
- Não sei, já subo aí para ver....
Começa a subir as escadas, faz uma pausa, e grita:
- Eu estava subindo as escadas, ou descendo?
A irmã caçula, de 86, estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, move a cabeça e pensa:
"Na verdade, espero nunca ficar assim tão esquecida".
Bate três vezes na madeira da mesa, e logo responde:
- Já vou ajudá-las, antes vou ver quem está batendo na porta.
Brilhante vídeo sobre carreira de Serra: a história ocultada pela campanha. Clique aqui.

Des-governo em São Paulo: o que o PSDB quer esconder.
Vejam no blogue abaixo o que o des-governo dos tucanos provoca em SP. A grande mídia esconde. Serra e Alckmin fingem que está tudo bem. E os eleitores paulistas, simplesmente, aceitam esse (mau) exemplo de gestão e de falta de transparência. Se não há denúncias a respeito da corrupção em SP, é porque não se tem a força necessária na Assembleia Legislativa para instaurar uma CPI. Por outro lado, o governo do PSDB tem e terá maioria para derrubar qualquer tentativa de investigação. Clique aqui.

Entrevista da Rádio CBN com Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, revela que apesar de ser o estado mais rico do país, São Paulo não tem política de transparência. Clique aqui.

Privataria do Serra na era FHC: um jogo de cartas marcadas. Ao contrário do que diziam os tucanos, o Brasil ficou mais pobre depois das privatizações. Em "O Brasil Privatizado", o jornalista Aloysio Biondi mostrou o processo de desmonte de empresas públicas no país durante os governos de FHC e suas consequências para a população: "Os prejuízos que o achatamento de tarifas e preços trouxe para as estatais teve efeitos que o consumidor conhece bem: nesses períodos, elas ficaram sem dinheiro para investir e ampliar serviços. Ou, dito de outra forma: não é verdade que os serviços das estatais tenham se deteriorado por incompetência". Veja por que isso aconteceu e quais foram os resultados que a política de privatização deixou para o país na área social e econômica. Baixe e leia o livro de Biondi aqui e uma resenha a respeito das privatizações no Blog do Paulinho.

Serra vai entregar nosso petróleo às multinacionais. Clique aqui e veja a diferença do atual modelo da gestão de energia petrolífera (que a Dilma manterá) e o modelo que o Serra defende (por meio de seu assessor David Zylberstajn, em entrevista publicada no jornal Valor Econômico, em 5/10/2010).

Serra e os escândalos do PSDB. Muitas pessoas falam que votarão no Serra por causa dos "escândalos do governo Lula". Mas se esquecem dos escândalos no governo FHC (cujo governo o Serra participou ativamente, como ministro): o dos Anões do Orçamento, dos precatórios, do DNER, da compra de votos para a reeleição em 1998, da Sudene, da Sudam, do Fat/Planfor, das Privatizações, do Proer, da pasta Rosa, do Banestado e dos Bancos Marka e Fonte-Cidam, para citar apenas alguns. Mas o que mesmo foi feito de combate sistemático à corrupção pelo governo tucano? Quem não se lembra da figura do "engavetador-geral da República"? Veja a reportagem a respeito desses escândalos e do que o governo Lula (através da Controladoria Geral da União) fez em relação ao combate à corrupção clicando aqui.

Censura existe. Veja onde:

Nenhum comentário: