Pular para o conteúdo principal

Esquecimento é coisa séria...


Três irmãs, de 90, 88 e 86 anos de idade viviam na mesma casa.
Uma noite a de 90 começa a encher a banheira para tomar banho, põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita:
- Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira?
A irmã de 88 responde:
- Não sei, já subo aí para ver....
Começa a subir as escadas, faz uma pausa, e grita:
- Eu estava subindo as escadas, ou descendo?
A irmã caçula, de 86, estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, move a cabeça e pensa:
"Na verdade, espero nunca ficar assim tão esquecida".
Bate três vezes na madeira da mesa, e logo responde:
- Já vou ajudá-las, antes vou ver quem está batendo na porta.
Brilhante vídeo sobre carreira de Serra: a história ocultada pela campanha. Clique aqui.

Des-governo em São Paulo: o que o PSDB quer esconder.
Vejam no blogue abaixo o que o des-governo dos tucanos provoca em SP. A grande mídia esconde. Serra e Alckmin fingem que está tudo bem. E os eleitores paulistas, simplesmente, aceitam esse (mau) exemplo de gestão e de falta de transparência. Se não há denúncias a respeito da corrupção em SP, é porque não se tem a força necessária na Assembleia Legislativa para instaurar uma CPI. Por outro lado, o governo do PSDB tem e terá maioria para derrubar qualquer tentativa de investigação. Clique aqui.

Entrevista da Rádio CBN com Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, revela que apesar de ser o estado mais rico do país, São Paulo não tem política de transparência. Clique aqui.

Privataria do Serra na era FHC: um jogo de cartas marcadas. Ao contrário do que diziam os tucanos, o Brasil ficou mais pobre depois das privatizações. Em "O Brasil Privatizado", o jornalista Aloysio Biondi mostrou o processo de desmonte de empresas públicas no país durante os governos de FHC e suas consequências para a população: "Os prejuízos que o achatamento de tarifas e preços trouxe para as estatais teve efeitos que o consumidor conhece bem: nesses períodos, elas ficaram sem dinheiro para investir e ampliar serviços. Ou, dito de outra forma: não é verdade que os serviços das estatais tenham se deteriorado por incompetência". Veja por que isso aconteceu e quais foram os resultados que a política de privatização deixou para o país na área social e econômica. Baixe e leia o livro de Biondi aqui e uma resenha a respeito das privatizações no Blog do Paulinho.

Serra vai entregar nosso petróleo às multinacionais. Clique aqui e veja a diferença do atual modelo da gestão de energia petrolífera (que a Dilma manterá) e o modelo que o Serra defende (por meio de seu assessor David Zylberstajn, em entrevista publicada no jornal Valor Econômico, em 5/10/2010).

Serra e os escândalos do PSDB. Muitas pessoas falam que votarão no Serra por causa dos "escândalos do governo Lula". Mas se esquecem dos escândalos no governo FHC (cujo governo o Serra participou ativamente, como ministro): o dos Anões do Orçamento, dos precatórios, do DNER, da compra de votos para a reeleição em 1998, da Sudene, da Sudam, do Fat/Planfor, das Privatizações, do Proer, da pasta Rosa, do Banestado e dos Bancos Marka e Fonte-Cidam, para citar apenas alguns. Mas o que mesmo foi feito de combate sistemático à corrupção pelo governo tucano? Quem não se lembra da figura do "engavetador-geral da República"? Veja a reportagem a respeito desses escândalos e do que o governo Lula (através da Controladoria Geral da União) fez em relação ao combate à corrupção clicando aqui.

Censura existe. Veja onde:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peixe, símbolo cristão

O símbolo mais reconhecido do cristianismo é sem dúvida a cruz , que pode apresentar uma grande variedade de formas de acordo com a denominação: crucifixo para os católicos, a cruz de oito braços para os ortodoxos e uma simples cruz latina para os protestantes evangélicos. Outro símbolo cristão, que remonta aos começos da religião. é o Ichthys ou peixe estilizado:  Uma outra versão contendo o acrônimo ΙΧΘΥΣ. Ictus, Icthus ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "peixe") é o símbolo ou marca do cristão. Significado "ΙΧΘΥΣ": trata-se de um acrônimo, utilizado pelos cristãos primitivos, da expressão "Iesus Christos Theou Uios Soter" (em grego, conforme se vê acima), que significa " Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador ". Foi um dos primeiros símbolos cristãos, juntamente com o crucifixo e continua a ser usado. A figura tinha, ademais, um significado místico, porque, como os peixes, também os cristãos eram

"EU VI ELE". Certo ou errado?

EU VI ELE SIM, E DAÍ? Marcos Bagno, coluna FALAR BRASILEIRO da revista CAROS AMIGOS , junho 2010 O pronome “ele” é usado como objeto direto (“vi ele”) no português há mais de mil anos: basta ler os textos medievais. Em dado momento da história de sua língua, os portugueses abandonaram esse uso (nenhuma surpresa, já que as línguas mudam sem parar). Ele, porém, continuou vivo e atuante no português brasileiro e africano. No entanto, só porque os portugueses não dizem “vi ele”, esse uso sempre foi tido como “errado”, como se o “certo” fosse sempre apenas o que os 10 milhões de lusitanos falam, em detrimento dos outros 200 milhões de falantes da língua mundo afora! Pois bem, na gramática de Perini, sem nenhum rodeio, encontramos o seguinte: “Alguns pronomes só têm uma forma, que vale para todas as funções. É o caso de ele, ela e seus plurais, que não variam formalmente quando em funções diferentes: Eu chamei ele para ajudar na cozinha; Ela passou no exame da OAB; De repente eu vi eles c

Grito dos Excluídos 2013 convoca jovens ao protagonismo social

O tema do Grito dos Excluídos de 2013 foi definido, e esse ano a Juventude está no centro dessa manifestação que acontece em 7 de setembro. “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos definido pela a coordenação do Grito que acolheu sugestões de vários grupos, comunidades, dioceses, movimentos, sindicatos, para a escolha. O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado em um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. O Grito dos Excluídos, como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três sentidos: Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, conce