segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MOSTRA DE CINEMA em São Paulo

A Mostra Internacional de Cinema começou na sexta-feira (22) em São Paulo. Em sua 34ª edição, o evento traz mais de 450 filmes e, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), apresenta exposições em homenagem ao centenário de Akira Kurosawa e fotos inéditas do cineasta alemão Wim Wenders, responsável pela criação de um dos cartazes usados para divulgar o evento deste ano.

Os mais de 450 títulos estão divididos entre as seções: Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil. O Festival da Juventude completa sua 11ª edição, com sessões gratuitas, em três salas: Cine Livraria Cultura, Cine Sabesp e Museu da Imagem e do Som (MIS).

Em 2009, a Mostra foi o primeiro festival a ter uma seleção online através de exibições na internet. A 34ª edição manterá a iniciativa que funcionará como uma opção de programação, aberta a todo o Brasil. O streaming é gratuito, roda em todos os navegadores e estará disponível para os 500 primeiros acessos. Haverá legendas em português e os filmes escolhidos serão disponibilizados depois da primeira exibição na programação da Mostra. Os filmes selecionados podem ser consultados no site da Mostra e a exibição será no site Mubi.
Desde o sábado (16), a Central da Mostra (localizada no Conjunto Nacional, na Paulista), está vendendo ingressos para as sessões mas alerta que o pacote de 20 ingressos já está esgotado. O evento segue até o dia 4 de novembro.

A programação completa da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está disponível na página oficial.

Fonte: Rede Brasil Atual (cuja revista foi censurada pelo PSDB, conforme decisão do TSE).

Nenhum comentário: